top of page

SOUZAARTE

Caricatura digital, caricatura, caricaturista, festas e eventos, casamento

Anatomy Lessons for the Great Masters

Livros fundamentais para todo artista ter em sua biblioteca, e inspirar os seus dons artísticos.


O livro "Anatomy Lessons for the Great Masters" é uma obra indispensável para artistas que desejam aprimorar sua técnica e domínio da anatomia humana. Escrito por Robert Beverly Hale, professor do Art Students League de Nova York, o livro traz uma abordagem única e detalhada sobre a estrutura do corpo humano.

Ao longo das páginas, o autor apresenta uma série de lições práticas, que abrangem desde o estudo dos ossos até a compreensão dos músculos e sua relação com a forma e movimento do corpo. Com uma linguagem acessível e ilustrações detalhadas, o livro oferece


  • uma verdadeira aula de anatomia para artistas de todos os níveis.Uma das grandes vantagens do livro é a abordagem dos grandes mestres da arte, como Michelangelo, Leonardo da Vinci e Rafael, que utilizavam o conhecimento da anatomia humana em suas obras. O autor apresenta exemplos de obras desses artistas e como eles aplicavam a anatomia em seus desenhos e pinturas, tornando o aprendizado ainda mais inspirador e enriquecedor.


"Anatomy Lessons for the Great Masters" é uma obra que deve fazer parte da biblioteca de todo artista que deseja aprimorar sua técnica e criar obras cada vez mais precisas e impactantes. Se você deseja elevar seu nível de conhecimento em anatomia humana, não deixe de conferir essa obra incrível.
Com mais de cem obras-primas inspiradoras, o livro revela os princípios de desenho por trás das obras de grandes artistas como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rubens, Rafael, Ticiano, Rembrandt e outros.

Ao longo das páginas, os leitores são guiados pelos autores em todas as etapas que eles seguiriam em uma aula ao vivo ou em um estúdio trabalhando com modelos vivos. Aprender com esses grandes exemplos é uma das melhores maneiras de aprimorar a técnica de desenho e compreender a anatomia humana.





  • Não importa se você é um artista profissional, amador ou estudante, este livro é uma fonte inesgotável de inspiração e conhecimento que irá ajudá-lo a evoluir em sua arte. Adquira agora mesmo o seu exemplar e comece a explorar os segredos por trás das grandes obras da figura humana.


É um instrutor inestimável e um guia de referência para qualquer artista profissional, amador ou estudante que retrate a forma humana.




Esses excelentes observadores das figuras sabiam que o segredo de desenhá-las era ver como as estruturas ósseas e musculares subjacentes moldam as formas da superfície do corpo. Os leitores aprendem como aprender com esses grandes exemplos enquanto os autores os orientam em todas as etapas que eles seguiriam em uma aula ao vivo ou em um estúdio trabalhando com modelos vivos.


  • Absorveram tão bem os detalhes técnicos da anatomia que esses detalhes poderiam ser registrados instintivamente". Coyle fornece vários exemplos no estudo de cada área anatômica para ilustrar a variedade de estilos e métodos empregados pelos mestres. O livro aborda em ordem a caixa torácica, a pelve e a coxa, o joelho e a perna, o pé, a cintura escapular, o braço, a mão, o pescoço e a cabeça. Uma série completa de placas de referência anatômicas do Dr. Paul Richer está incluída. Aplicando os princípios anatômicos atemporais que os grandes mestres nos legaram, qualquer artista pode começar a adquirir os meios para expressar os “assuntos realmente importantes”.


  • Robert Beverly Hale foi o professor mais conhecido de desenho de figura/anatomia da América durante seus longos anos como instrutor na Art Students League e em outras instituições excelentes. O falecido mestre também foi curador de pinturas e esculturas americanas para o Metropolitan Museum of Art.


Terence Coyle, que colaborou com Hale por muitos anos na Art Students League de Nova York, compilou anotações detalhadas das palestras e métodos de ensino de Hale. Um artista e professor respeitado cujo trabalho é frequentemente exibido e incluído em muitas coleções notáveis, reside em Nova York e Stockbridge, Massachusetts.

Robert Beverly Hale foi o professor mais conhecido de desenho de figura/anatomia da América durante seus longos anos como instrutor na Art Students League e em outras instituições excelentes. O falecido mestre também foi curador de pinturas e esculturas americanas para o Metropolitan Museum of Art.


Terence Coyle, que colaborou com Hale por muitos anos na Art Students League de Nova York, compilou anotações detalhadas das palestras e métodos de ensino de Hale. Um artista e professor respeitado cujo trabalho é frequentemente exibido e incluído em muitas coleções notáveis, reside em Nova York e Stockbridge, Massachusetts.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page